sábado, outubro 19, 2002

Às vezes eu sinto um nó na garganta, um calafrio que me arrepia o torso e chega até a minha cabeça me fazendo pensar na falta que a falta de alguém me faz. Sei lá, mas acho que se eu estivesse namorando alguém, amando, sendo amado, isto bastaria. Um beijo numa noite pode ser consolador mas, se sentir rejeitado como muitas vezes me sinto é aterrorizante. Falando assim parece até que sou um pobre coitado com inocência e ingenuidade total e horrível tal qual o Frankstein, no sentido da aparência mesmo. Mas isto não é a verdade. Tenho minhas qualidades, malícias e seduções tais quais todo mundo tem, mas parece que não funcionam assim tão bem quanto eu acho que deveriam. Daí eu penso: "Se eu não estou com tal pessoa é porque ela não me merece". Pode até ser verdadeiro isso e consolador, mas muitas vezes é mentira, e eu sei disso ! Sei que faria de tudo para ficar com todas as pessoas por quem me apaixonei ! Ai volto ao: “Não te merecia, tem alguém especial reservado pra você.” Isto funciona até um certo ponto, até um certo dia, mas chega uma hora em que você precisa ser admirado por alguém, precisa ser compreendido, precisa ter alguém com quem se preocupar além de seus familiares que, pra falar a verdade, nem se preocupam tanto assim com você. Eles já viveram as vidas deles. E eu ? Vou continuar esperando este alguém especial até quando ? Sofrendo até quando ? Porque o ser humano, sobretudo o jovem, tem uma capacidade enorme de conformar-se e continuar esperançoso... Porém tem momentos que o nó na garganta é sentido e o calafrio é iminente. O que fazer ?

Sabe aquela coisa: "O que importa é a beleza interior" - Isto me irrita profundamente porque atualmente não é o que importa mesmo. Confesso que me interesso pelas pessoas primeiramente pela aparência e negar isto seria demagogia minha. Mas o meu ponto de vista é que o que importa hoje em dia é a beleza de um dia só e pronto. Aquela coisa descompromissada, de beijos na noite, uma transa no primeiro dia e acabou... Acabou ! Vínculos ? Que vínculos ? Ninguém quer mais saber de ninguém, nem seu melhor amigo.

A que ponto chegamos... A que ponto cheguei...
Esse cara é bom - Niemeyer em entrevista ao Jornal O Globo - O GLOBO - O que você acha da instalação de um museu Gugnheim no Rio de Janeiro ?
N - Isto é coisa do cretino do César Maia, um sujeito medíocre.