sábado, agosto 14, 2004

Chorei.

Cheguei atrasado para assistir a abertura das Olimpíadas e por isso perdi muita coisa. Logo me apressei a deitar confortavelmente no sofá e ver o desfile das delegações. Os países iam passando e na alegria estampada daqueles rostos, eu me emocionava muito, e não conseguia entender o porquê. Ai passou a delegação da Letônia, quanta gente linda tem na Letônia! E ai vieram as delegações de vários países africanos e seus trajes deslumbrantes e exóticos, e eu me emocionava novamente e ao mesmo tempo começava a entender os motivos que haviam me levado às lágrimas. O simbolismo de paz que esta abertura de jogos teve deve ter sido o mais forte de todos devido ao assombroso momento em que o mundo passa. Não conseguia deixar de pensar na guerra do Iraque, não conseguia deixar de pensar nos atentados, não conseguia deixar de refletir como ser humano o quão bom seria se tivéssemos uma trégua nesta violência desordenada que assola o nosso planeta, neste desrespeito desenfreado com o qual os grandes países estão tratando a natureza, nessa ânsia por lucros exasperada que faz com que nossas vidas sejam reduzidas a um preço e nossos sentimentos à cifras. Por tudo isso eu chorei com a lição de possibilidade, sim esta é a palavra, POSSIBILIDADE de um mundo mais fraterno e compreensivo que vislumbrei nesta abertura de olimpíada.

sexta-feira, agosto 13, 2004

Estou ouvindo o CD Hopes and Fears da Keane. Keane para quem não sabe é uma banda inglesa que está estourada com o hit "Somewhere only we know" em diversas partes do mundo. Aqui no Rio de Janeiro a música toca muito na Cidade e na Transamérica. E como eu pude ver, é uma BANDA realmente, e não algo de um sucesso só. Estou viciado em ouvir o cd. Se você nunca ouviu falar da banda, comece baixando a "Somewhere only we know", depois a "Bedshaped" e depois "This is the last time". Se não apaixonar com essas três, não digo nada...

----

Acabei de chegar do buteco. Bebi com meus amigos e assim mais um dia só se tornou cheio de felicidade, graças aos amigos e à cerveja nossa de cada dia!

---

Sábado tem festa, domingo tem festa. É, amanhã devo sussegar meu facho. Será?

domingo, agosto 08, 2004

Os amigos brasileiros de Bush

Muitas das vezes ficamos apontando o dedo para a imbecilidade e a falta de cérebro de Bush e Cia., assim como a VENDIDA mídia americana. Pois não é que em pleno solo brasileiro existem pessoas que compartilham dos mesmos ideais da extrema direita repressora e católica? Duvidam? Pois acessem o mais novo projeto do - seria louco? psicopata? acéfalo? problemático? ele diz que é filósofo.. - Olavo de Carvalho - a figura mais patética do Brasil atualmente. O site chama-se Mídia Sem Máscara, e dá medo ver o que ele e seus coleguinhas que brincam de extrema direita dizem.