sábado, fevereiro 08, 2003

[Me minha]

Me evitam
Meus cabelos crescem
Me criticam
Minhas espinhas desaparecem
Bato de ombros e sigo em frente

Me imitam
Minha voz emudece
Me irritam
Se eu não aguento, tomo um pileque

Me suscitam
Meu coração palpita
Me ignoram
Fecho tudo e vou embora

Me reclamam
Meu ego entra em chama
Me despedem
Dou adeus a quem não me conhece

Me reconhecem
Me encontram
Me desconhecem
Me confrontam com tudo de mais aterrorizante
Respiro fundo e sigo adiante.

[8/02/2003]

quarta-feira, fevereiro 05, 2003

Aconteceu na Praia...

Uma menina após ter ido dar um mergulho cortou o pé. É, em Copacabana depois que chove tem que se deixar um tempinho sem ir à praia por causa da sujeira e outro tempinho por causa de vidros, ferros e toda a tralha que desce morro abaixo.

Pois bem. Duas amigas suas BEM GORDAS (depois vocês entenderão o porque de eu ter frisado isto) levaram-na até a barraca dos Guardas Municipais - sim, depois de anos sem segurança alguma agora temos barracas da Guarda Municipal e da Polícia Militar espalhadas pela praia inteira - Oh ! Glória!

Chegando lá, providenciou-se gelo para pôr no corte. Papo vai, papo vem, umas das amigas (sim, uma das gordas) disse: Ela não queria entrar na água ! E a outra (gorda também) completou: Nós que imploramos para ela entrar...

Daí um Guarda Municipal me vira e diz: "Agora vocês devem estar com a consciência pesada"

Me deu uma vontade de rir mas acho que ali (e provavelmente aqui) só eu tinha entendido aquilo como uma grande piada. Nem o Guarda Municipela.. Ooops! - é o costume - Municipal percebeu que havia tido uma tirada genial.


OBS: Não adianta nada ter as barracas da Guarda Municipal e da Polícia Militar. São tão incompetentes que pediram pra que EU carregasse a menina até o calçadão para que ela pudesse esperar pelos bombeiros. Ok, não é nada de mais fazer um favor, mas todos os Guardas e Policiais não estavam fazendo merda nenhuma. O que custava terem carregado a menina ? Dar em cima das mulheres na praia eles dão agora, quando é pra fazer um cavalheirismo, ou melhor, um dever de trabalho, não estão nem aí com isso...

OBS 2: Ainda bem que a menina que cortou o pé era magrinha e gatinha. Imagina se a gorda tivesse cortado o pé ? Socorro !!! Porque além de gorda era feia (aliás, eram 2 feias !)