sábado, setembro 14, 2002

O Hoje Sou... atendeu a um pedido meu e foi um telefonema secreto. Aquele que eu disse aqui no post no outro dia, só lendo mesmo. Recomendo que leiam. Ficou dez. Fora que o Hoje Sou.. também é um dos novos blogs mais legais que eu já vi. É isso. Depois eu conto da minha night desta Sexta...

[?]

sexta-feira, setembro 13, 2002

Adoro pessoas simpáticas, de graça... Dá uma vontade de acreditar que o mundo tem solução
Conto: In Justo

- Ela grita com ele
- E ele ?
- Fica com aquela cara de múmia paralítica
- E você ?
- Eu ? Eu fico de fora só olhando...
- Olhando o que ?
- A gritaria, a discussão, as ofensas...
- Hmm..
- Ele diz que a culpa é dela.
- E você, o que acha ?
- Prefiro não achar nada.
- Prefere ser omisso ?
- Prefiro ser justo. Que tenho eu a ver com os problemas deles ?
- Mas você os conhece há muito tempo..
- E daí ? O que isso quer dizer ? Se eu nem me conheço, vou querer conhecer os outros.
A boa da sexta: Tem a RAVE no MAM - Axe Journey, que vai bombar - acho que está 25 reais... Mas eu vou mesmo é para o Empório de novo. A N. tá doida pra que o Amsterdam apareça por lá de novo... Amsterdam é um maluco que ficou dando mole pra essa minha amiga e bebendo, dando mole e bebendo, ai quando ela chegou perto e deu mole, o cara de tão bêbado nem se tocou...
Imagine a cena: Toca o telefone e você atende.. Alô ? Sim, sim, baixei a mp3 do Aerosmith ontem sim... Ahn ? Vou ser preso ? Surreal ? Eu não diria isso... É o que loucamente agora a indústria fonográfica americana, unida com a do cinema quer fazer. Monitorar os usuários dos provedores. Por isso está abrindo processo contra um provedor americano, pois o mesmo se negou a dar informações pessoais de um usuário que tem muita mp3 'shared' em programas P2P tipo Kazaa, Winmx... Não seria mais fácil acabar com a internet ? Eu hein... Se é pra ser maluco, endoidem direito, por favor.

Link da maluquice: UOL Música

quinta-feira, setembro 12, 2002

11 de Setembro: Todo mundo esperando o Empire State explodir, o Bin Laden aparecer ao vivo na CNN mandando os americanos irem tomar no cú, ou até quem sabe o Saddam dando gargalhadas enquanto vê tudo acontecer na TV... Vão me dizer que não ? Vão me dizer que o mundo não esperava mais um 'Big Brother Al-Qaeda ? Mais ataques, sangue, gente morrendo, prédio explodindo.. As imagens do WTC caindo devem ter dado um Ibope maior que final de Copa do Mundo, isto porque era reprise hein. Imagine algum atendadozinho fresquinho ? Iria ser 'o evento'. Eu não duvido que milhares de americanos pararam diante da TV para assistir o segundo capítulo de 'September Eleven' - devia ter gente comendo pipoca de microondas, lanche do Mc Donald's, pizza Domino's.. Aquele patriotismo lindo deles. Me comove tanto isso... Só não me comove mais do que o Bush falando: 'As mortes não vão ficar em vão' - Será que tem duplo-sentido ou ele é o homem-mau mesmo ? Bad-Boy hein Mr.Bush. Sem hipocrisia, o mundo hoje parou para ver se o mundo vai continuar mesmo. Parece até que sim né. Ao menos enquanto o Bush não bombardeia o Iraque e a CNN não fature altas cifras vendendo vídeos de neons cruzando o céu Iraquiano, tudo está correndo 'normal' demais. Também é fato que eu já não aguento mais ver as mesmas imagens... Eu crente que ia surgir um novo ângulo, um espírito negro em volta do avião, alguma aparição.. Eu crente que Jesus ia voltar pra Terra e... Nada! Exatamente nada! Nem uma santa na janela apareceu neste 11 de Setembro. Foi muito xoxo.. É, já não se fazem dias marcantes como antigamente, reclama meu vizinho sádico. A única coisa que aconteceu por aqui foi o Fernandinho Beira-Mar, que passou o rodo em todos os chefões rivais.. Uê, Celsinho da Vila-Vintém, entre outros, foram pro saco. A rebelião ainda não acabou mas não acredito que o Beira-Mar vá sair vivo, senão fica final feliz. Eu gosto é de drama e só imagino a confusão que está no céu hoje... Mas ainda fico com uma pergunta que não quer calar: Os EUA pensam que prender o Bin Laden é o fim do terrorismo ? Assim como a nossa polícia carioca pensa que prender o Elias Maluco vai acabar com a violência por aqui... Sei lá, depois dessa que o Beira-Mar aprontou, tudo é possível.

terça-feira, setembro 10, 2002

Esta minha ociosidade não desejada é o que me mata. Eu queria ter que acordar 8 da manhã para ir a faculdade, ao trabalho, a um ensaio. Não sei, mas minha vida parece que deu um PAUSE. E o pior de tudo é que não sei aonde meti o controle remoto.

Ela adorou - A Dominique do Stripped - vide link em EU LEIO - deu uma passadinha aqui e adorou o layout e a foto da Manú. Obrigado pelos elogios. Agora eu estive pensando aqui... Se eu tivesse grana eu fundaria uma Editora só para lançar livros de gente nova e inovadora como a Dominique, além de publicar meus poemas [já somam 160 e contando] e contos. Será que ninguém vai aparecer para suprir esta falta de apoio aos jovens escritores ?

Estou fazendo

Ouvindo: / Coldplay / Radiohead /
Assistindo: / Senhor dos Anéis em Divx /
Lendo: / Poesias e Blogs /
Querendo: / Fazer minhas fotos /
Sonhando: / Não tenho sonhado... /
Tramando: / Um telefonema secreto /
Consegui: / O telefone para fazer o telefonema secreto /
Esperando: / Onze de Setembro - Será que vem mais coisa ? /
Querendo: / Conexão ADSL /
Vem babar momô
Para descontrair a madrugada. As fotos estão lindas, vale a pena ver, salvar, imprimir, comprar a revista ;]

Revolta

Há umas semanas atrás me inscrevi na Oficina de Leitura Dramática que a Fernanda Montenegro ministrará no SESC de São João de Meriti. Para minha surpresa e de muitos também qualificados, não fomos nem selecionados para a segunda etapa. Pois bem. Abaixo segue o que disse a Fernanda Montenegro como vai ser, quem são os escolhidos e anexo o meu protesto enviado para o Jornal O Globo. Se eles não publicarem, o que provavelmente acontecerá, ao menos pessoas tomam conhecimento da canalhice que assola estas 'seleções'.

Matéria do Jornal O Globo aqui

Minha resposta-protesto enviada ao jornal: Por meio desta dou parabéns a Fernanda Montenegro pela falta de critério e moral com que tratou os inscritos em sua Oficina, que será ministrada no SESC de São João de Meriti. Primeiro fizeram-nos acreditar que seria uma Oficina para 'jovens atores' e 'atores amadores' de até 21 anos. Chegando lá, descobre-se que abriram as pernas para pessoas de qualquer idade, sem prévio aviso... Depois no resultado da primeira etapa, pessoas qualificadas [do ponto de vista de ser jovem ator e ter uma bagagem interessante], se perguntavam: Porque não passei para a segunda etapa ? Qual foi o critério ? Quem escolheu ? Para finalizar a imoralidade e canalhice, repetindo a praxe dos eventos gratuitos e culturais do país, vemos a Fernanda Montenegro afirmar sem papas nas línguas que escolheu pessoas que já tem uma história de teatro... Ora, se o curso é para jovens atores, para que ela quer como alunos atores com vícios, cacoetes e manias ? Certamente é algo que facilita o trabalho dela, ou seja, de não ensinar coisa alguma e posar de boa samaritana. Reprovaram centenas de atores em que eles tivessem 'lido um ai' para se julgar se tem ou não capacidade. Vergonhoso. Isto para eu não pegar mais pesado e achar que foi pilantropia, uma nova forma da filantropia no Brasil em que ser pobre é qualificação profissional e conta ponto para avançar em falsas seleções tais como essas. Se é assim que a Fernanda Montenegro quer incentivar jovens atores, é melhor ficar em casa.
A volta do blog e etc..

Eu até já ia esquecendo de falar que retomei o blog e agora tudo irá correr normalmente. Esqueci por felicidade de conseguir configurar tudo certinho. As vezes o stress me deixa cego. Só falta agora colocar o link para os arquivos aqui na página principal. Alguém quer dar uma mãozinha ? Help-me.
Conto: Lua

- Olha a lua lá em cima.
- Aonde ?
- À direita. Está vendo ?
- Ah ! Por trás do anuncio da Coca-Cola...
- Está toda cheia hoje.
- Uma época da minha vida eu achei que as pessoas moravam dentro da Lua.
- Ah, então hoje estaria tendo uma rave na Lua ?
- Hahahaha.. Na época que eu pensava isso não existiam raves.
- Pior fui eu que pensei que a Lua era como uma grande bola de cimento e o astronauta podia dar uma volta nela correndo.
- .. e daqui da Terra nós veriamos ele ficar de cabeça pra baixo, de lado, normal de novo...
- Se um gênio da lâmpada aparecesse aqui agora eu juro que pediria uma viagem pra Lua.
- Eu não sei o que pediria. Talvez uma chance pra pensar o que pedir.
- Viu isso ?
- O relâmpago ?
- É ! Iluminou todo o céu.
- Parece que estão consertando as instalações das estrelas. Dando uma geral.
- Olha quantas estrelas tem daquele lado ! Será que é uma reunião ?
- Reunião interestelar. Estão conversando pra saber quem vai sair com o Sol.
- Imagine o diálogo: Quem vai pegar o Sol no século que vem é a Estrela Maria. E fim de papo !
- Me passa o vinho ?
- Acabou !
- Ah.. Eu nem estou tonto...
- Eu estou naquela metade, sabe ? Quando você ainda tem consciência mas ao mesmo tempo está querendo ser feliz.
- Você está alegre !
- Estou na onda.
- Vinho não dá onda. Ainda mais 2 taças. Está alegre !
- Esqueceu que eu já tinha tomado duas gim-tônicas antes de vir ?
- Esqueci mesmo. Fiquei só com 2 taças de vinho por hoje.
- Daqui a um pouco o álcool que está no meu sangue vai sumindo, sumindo até eu ficar consciente de novo.
- Vai amanhecer daqui a pouco.. é bom que o alcóol suma em algumas horas.
- Eu poderia dormir aqui até ser amanhã de noite de novo.
- Pra que ?
- Pra ver a lua ir sumindo aos poucos e as estrelas irem dando um 'fade out' galático.
- Fade o que ?
- É um termo em inglês. Acho tão bonito.
- Você sabe inglês ?
- Não. Não sei o que significa fade-out literalmente, só sei que é isso ai que está acontecendo.
- Fade out, fade out...
- Você sabia que muitas dessas estrelas que estamos vendo estão mortas ?
- Sério ?
- Sim, demoram anos luz para apagarem.
- Nós também somos como as estrelas. Nossas vidas são uma passagem assim. Sem saber estamos tendo nossos últimos dias de brilho e morremos.
- Acho que o vinho afetou por demais seus pensamentos. Pense no agora, no momento... Pare de imaginar coisas mirabolantes
- Olha pra mim.
- Pronto.
- Poderia ficar assim, anos luz olhando seus olhos. Olhando meus olhos refletido nos seus.
- Sério ? Que pena...
- Porque ?
- Eu preferiria que você desejasse me beijar por anos luz.
- Podemos começar ?

[Obs: Aguarde anos luz para obter o fim do conto]

domingo, setembro 08, 2002

Embalos de Sábado a Noite: Com a previsão de ter que acordar cedo no Domingo, eu já estava achando inviável sair sábado. Liguei a tecla do foda-se e fui noite adentro com a N. pra Casa Rosa, em Laranjeiras. Aniversário de um amigo nosso. Lotadíssimo até aonde podia. Muita gente conhecida mas também muita farofada, mistura, gente feia, isso pegou um pouco. Com certeza sem comparação com a sexta no Empório. Fiquei até 3 da Matina e piquei a mula pra casa.
A mistura era tanta na festa que tinha gente que eu conhecida da época em que morei no Méier, e lá se vão 7 anos, até Danielle Winnits [não sei se é assim que se escreve mas foda-se ela também]. Surreal. Mas se eu não tivesse compromisso teria ficado até o dia clarear, como muitos dos meus amigos fizeram. Dormi que nem senti e acordei Domingo no horário.

Antigamente, não sei se de propósito, por timidez ou distração, eu não sabia olhar, ou não queria olhar. Não no sentido físico da coisa. Minhas retinas e córneas são perfeitas. Digo aquela onda que paira no ar quando você olha pra alguém, quando você cruza com um olhar e em menos de um segundo fica tudo vazio, perdido e mágico. Quem nunca sentiu isso é cego da alma.
Sexta-feira foi maravilhoso no Empório, em Ipanema. Estava tudo bom. A música, as pessoas, a conversa.. Sabe diversão sem compromisso ? Sabe alegria adolescente quando vai a festinha e fica fofocando com amiguinhos qual menina quer beijar ? Algo assim. Nostalgia pura. Todo mundo se olhando. Todo mundo dando mole pra todo mundo na cara dura. Tá certo que não vi beijos nem dei beijos. Mas também porque ninguém tava ali com este intuito fundamentalmente. O povo tava querendo curtir e se olhar. Foi bom. Depois aquela ventania maluca que fez o que fez com RJ e SP. Voltei de Táxi pra casa com uma certeza: Sexta que vem o Empório conta com minha presença de novo ;]