sábado, junho 05, 2004

Horóscopo às vezes faz bem.

No horóscopo de hoje: Com a Lua no seu signo, o céu romperá suas defesas emocionais e envolverá você numa aura de doçura e simpatia que não aparece a toda hora. Sem fazer nenhum esforço para isso, você vai atrair a atenção e o interesse de muita gente.

Caralho! Olha isso! "O céu romperá suas defesas emocionais" - Que frase mais charlatã, mas eu adorei! E eu aqui sozinho, nesse frio doido que está no Rio de Janeiro, sem grana pra sair, sem ninguém para me convidar pra uma festinha. Porra, de que me adianta o céu romper minhas defesas emocionais se você não está aqui ?! E para completar: "Você vai atrair a atenção e o interesse de muita gente." - Como? Trancado aqui no quarto?! Preciso arrumar alguma coisa para fazer porque com um horóscopo desse é um crime ficar em casa. Com frio ou não.

Horóscopo lido em: Árvore do Bem
Chove lá fora e aqui faz tanto frio...

Sei lá, eu fico com essa de querer dar "Control + Z" (comando que na maioria dos programas de computador volta atrás numa ação feita) na minha vida às vezes. É, esta maldita mania de mexer no Photoshop me deixa sempre ligado de que na vida eu também posso voltar atrás apertando essa combinação tão usada no meu teclado. Mas não dá. Que bom que não dá, que se foda... Não sou eu o cara que vive dizendo pra todo mundo que apoia quem se arrepende de ter feito do que de quem deixou de fazer? Pois porque toda essa política, ética e cerimônia que eu tenho que ter comigo mesmo? Ou eu sou como soa, ou então não quero ser mais isso e me calo perante às perguntas que me fizerem.

Eu sei que eu fui lá e enviei o email dizendo tudo o que eu queria dizer e nunca tive coragem de abrir a boca ou sequer telefonar para fazê-lo. Foi tudo por meio de palavras - bem arranjadas diga-se de passagem - mas que são só palavras e nunca uma respiração ansiosa, nunca um medo imediato e uma resposta concreta e viva.

Agora eu vivo esperando... Que o telefone toque, que o celular vibre, que o email chegue, que alguma resposta apareça. E eu nem sei se vai abrir o email agora ou daqui há dias... Por enquanto fico flutuando entre achar que fiz bem ao enviar e que fiz mal. E essa chuva lá fora que não para me deixa mais ansioso. Pelo menos tem o sorteio da Mega-Sena com o qual posso dividir minhas expectativas. Eu sei, eu sou um tolo, mas adoraria dizer que sou um fool (bobo em inglês), acho tão mais poético.

quinta-feira, junho 03, 2004

Descobrindo a pólvora.

Existem emuladores de PSX2, Gamecube em desenvolvimento. Você não sabia? Então se atualize e fique ligado nos sites oficiais: PCSX2 e PS2EMU [de PSX2] / Dolphin e Dolwin[de Gamecube].

Amanhã você ficará sabendo dos emuladores de XBOX, Dreamcast (que não sejam o Chanka) e Saturn. Neste final de semana farei algum especial aqui para o blog que, a partir desse post, passa a ter sempre notícias de emulação e do mundo dos jogos em geral sempre que eu puder.

domingo, maio 30, 2004

Tire o domingo e a próxima semana para jogar com emuladores!

Se você for espertinho e antenado nas atualidades, que tal experimentar o novo emulador de Dreamcast? O CHANKA, foi lançado recentemente e requer uma ótima máquina.

Se você é daqueles que adorava os joguinhos de Super-Nintendo, que tal usar o famoso e espetacular ZNES? Não precisa de muita potência, acho que um Pentium-II 300 roda beleza.

Tem gente que prefere o Playstation e para eles existe o maravilhoso e também famoso EPSXE (tem até uma versão para Linux). Que também não precisa de uma puta máquina, apenas de uma boa quantidade de memória ram (128 no mínimo né.., um CPU de uns 700mhz e uma boa placa de vídeo - uma geforce 2 dá conta do recado)

Amanhã eu posto outros emuladores de NES, Mega-Drive, Sega CD, Neo Geo, Game Boy... Para a alegria da nação :)


PS: Excelentes sites de emulação: ZOPHAR DOMAIN (inglês), EMULAÇÃO.NET (brasileiro) e EMULATRONIA (espanhol).

Bom divertimento.