domingo, setembro 05, 2004

Artistas consagrados do Hip-Hop americano engajados na batalha contra a reeleição de Bush

Missy Elliot, Eve, Mary J. Blige, Jadakiss, Wycleaf Jean, Brandy, Faith Evans entre outros artistas do hip-hop americano irão regravar a música "Wake Up Everybody" para incentivar eleitores a votar contra o presidente Bush na eleição americana que acontecerá ainda este ano.

Com vocais de Teddy Pendergrass a música de 1975 não é estranha do mundo político, em 1976 foi usada durante as eleições para mobilizar os eleitores negros a votarem em Jimmy Carter. A regravação irá aparecer no álbum beneficente chamado "America Coming Together", um grupo que promove o voto contra Bush. O lançamento será no dia 16 se Setembro e a faixa poderá ser ouvida em breve.

A regravação terá o já conhecido (do público americano, claro) refrão: Wake up / You've got the power (Levante-se, você tem o poder) mas terminará com um rap de Missy Elliot que diz: This is for everybody white or black / You better go and vote and get off your back.

Além dos rapers, outros músicos estão se engajando nos protestos-shows anti-Bush, incluindo aí Bruce Springsteen, Pearl Jam e Dixie Chicks, sob o nome de Vote for Change (Vote para mudar).

É, parece que pouco a pouco os artistas estão perdendo o medo de entrar para alguma lista-negra e estão se engajando definitivamente na luta anti-Bush.

Nenhum comentário: