quarta-feira, agosto 10, 2005

Crise política, sacanagem, mensalão, P(u)Taria e mais

Está certo que ninguém achava que o PT fosse se meter numa barafunda desta. Está mais certo ainda que o Lula deveria tomar uma atitude mais incisiva e com efeitos... Mas o Dirceu continua lá de cima com os fios controlando o PT, dá pro Tarso? Num dá! E o Lula vai inaugurando obras para ser ver livre dessa confusão. Até porque, eu acredito no Lula e acho - não acredito em Duendes e Dirceus - que ele nada tenha a ver com isso.

Tá certo que esse negócio de mensalão não é novidade e que todo mundo faz isso. Tá certo que o Caixa 2 não é novidade e que todo mundo faz isso. O que não está certo é esta farra com o nosso dinheiro. Sabe-se muito bem que o PT fez o mesmo jogo sujo que todo partido faz para entrar no poder e a imprensa disso não fala. Óbvio, só se acusa quem tem provas e lama. O PT não soube esconder a lama como bem fez o PSDB nos oito anos de FHC.

Como bem lembrou o Emir Sader: Cadê o dinheiro das privatizações do FHC? Não que isso justifique tudo o que o PT (erradamente) fez, mas ninguém fala disso. Cadê o dinheiro que o FHC pagou para aprovar a reeleição? E era o PT que tinha um plano de poder de anos luz? Tá tudo errado! O país virou os Estados Unidos politicamente falando... De um lado Democratas e do outro Republicanos, nenhum dos dois representando o que eu gostaria que fosse representado.

O Lula muito aquém do que eu desejaria. O FHC e o PSDB chegando como uma matilha de lobos para retomar o poder. Virou luta de classe! E a classe média, de estudo um pouco maior do que a maioria, mas sem ambições de riqueza, fica como?! Ninguém me representa e eu não tenho voto pra ninguém em 2006.

O jeito vai ser Lula lá de novo. Porque eu jamais votaria no PSDB ou no PFL... Lembro agora do que Caetano Veloso falou ao Fantástico quando Lula chegou ao poder: "Temos que nos livrar de Lula, FHC, ACM e toda essa corja da velha política". Profético o Caetano, profético.

Nenhum comentário: