quarta-feira, janeiro 08, 2003

É estalinho ? - Ainda bem que eu não fui o único a notar que os fogos na praia de Copacabana este ano estavam a coisa mais ridícula possível. Toneladas de fogos ? Fogos com formato de coração ? Puro engodo. Assim como noticiou a coluna de Hildegard Angel - e ela diz ter provas, fotos - eu também concordo que foi uma enganação total do prefeito César Maia essa história de toneladas de fogos. O que se pode presumir é que ele quer definitivamente acabar com esse negócio de Reveillón, de encher as areias de gente de outro país, de arrecadar mais imposto pro RJ, afinal, a prefeitura está com os cofres cheios ( vai me dizer que tu não viu no comercial ?) e os cariocas se enganam com qualquer estalinho. Além do mais, já nos acostumamos a queimas de fogos espontâneas nos morros quando chega droga ou os homi, tão perto da nossa realidade, bem mais perto do que a ilusão dos fogos de Copacabana celebrando o Ano Novo e as esperanças renovadas com base em coisa alguma. Não, não estou descrente no ritual e acredito sim que dias melhores virão. Mas pera-lá Sr. Prefeito ! Com esses estalinhos ridículos ninguém se ilude....

Sr. César Maia, recomendo usar óleo de peroba.
Vamos combinar !

Update: Achei nos cafundós do arquivo do meu blog, provando que não sou o único que odeia o César Maia, perfeito pra este post.

Niemeyer em entrevista ao Jornal O Globo - O que você acha da instalação de um museu Gugnheim no Rio de Janeiro ?
N - Isto é coisa do cretino do César Maia, um sujeito medíocre.

Nenhum comentário: