quinta-feira, setembro 12, 2002

11 de Setembro: Todo mundo esperando o Empire State explodir, o Bin Laden aparecer ao vivo na CNN mandando os americanos irem tomar no cú, ou até quem sabe o Saddam dando gargalhadas enquanto vê tudo acontecer na TV... Vão me dizer que não ? Vão me dizer que o mundo não esperava mais um 'Big Brother Al-Qaeda ? Mais ataques, sangue, gente morrendo, prédio explodindo.. As imagens do WTC caindo devem ter dado um Ibope maior que final de Copa do Mundo, isto porque era reprise hein. Imagine algum atendadozinho fresquinho ? Iria ser 'o evento'. Eu não duvido que milhares de americanos pararam diante da TV para assistir o segundo capítulo de 'September Eleven' - devia ter gente comendo pipoca de microondas, lanche do Mc Donald's, pizza Domino's.. Aquele patriotismo lindo deles. Me comove tanto isso... Só não me comove mais do que o Bush falando: 'As mortes não vão ficar em vão' - Será que tem duplo-sentido ou ele é o homem-mau mesmo ? Bad-Boy hein Mr.Bush. Sem hipocrisia, o mundo hoje parou para ver se o mundo vai continuar mesmo. Parece até que sim né. Ao menos enquanto o Bush não bombardeia o Iraque e a CNN não fature altas cifras vendendo vídeos de neons cruzando o céu Iraquiano, tudo está correndo 'normal' demais. Também é fato que eu já não aguento mais ver as mesmas imagens... Eu crente que ia surgir um novo ângulo, um espírito negro em volta do avião, alguma aparição.. Eu crente que Jesus ia voltar pra Terra e... Nada! Exatamente nada! Nem uma santa na janela apareceu neste 11 de Setembro. Foi muito xoxo.. É, já não se fazem dias marcantes como antigamente, reclama meu vizinho sádico. A única coisa que aconteceu por aqui foi o Fernandinho Beira-Mar, que passou o rodo em todos os chefões rivais.. Uê, Celsinho da Vila-Vintém, entre outros, foram pro saco. A rebelião ainda não acabou mas não acredito que o Beira-Mar vá sair vivo, senão fica final feliz. Eu gosto é de drama e só imagino a confusão que está no céu hoje... Mas ainda fico com uma pergunta que não quer calar: Os EUA pensam que prender o Bin Laden é o fim do terrorismo ? Assim como a nossa polícia carioca pensa que prender o Elias Maluco vai acabar com a violência por aqui... Sei lá, depois dessa que o Beira-Mar aprontou, tudo é possível.

Nenhum comentário: