terça-feira, setembro 10, 2002

Conto: Lua

- Olha a lua lá em cima.
- Aonde ?
- À direita. Está vendo ?
- Ah ! Por trás do anuncio da Coca-Cola...
- Está toda cheia hoje.
- Uma época da minha vida eu achei que as pessoas moravam dentro da Lua.
- Ah, então hoje estaria tendo uma rave na Lua ?
- Hahahaha.. Na época que eu pensava isso não existiam raves.
- Pior fui eu que pensei que a Lua era como uma grande bola de cimento e o astronauta podia dar uma volta nela correndo.
- .. e daqui da Terra nós veriamos ele ficar de cabeça pra baixo, de lado, normal de novo...
- Se um gênio da lâmpada aparecesse aqui agora eu juro que pediria uma viagem pra Lua.
- Eu não sei o que pediria. Talvez uma chance pra pensar o que pedir.
- Viu isso ?
- O relâmpago ?
- É ! Iluminou todo o céu.
- Parece que estão consertando as instalações das estrelas. Dando uma geral.
- Olha quantas estrelas tem daquele lado ! Será que é uma reunião ?
- Reunião interestelar. Estão conversando pra saber quem vai sair com o Sol.
- Imagine o diálogo: Quem vai pegar o Sol no século que vem é a Estrela Maria. E fim de papo !
- Me passa o vinho ?
- Acabou !
- Ah.. Eu nem estou tonto...
- Eu estou naquela metade, sabe ? Quando você ainda tem consciência mas ao mesmo tempo está querendo ser feliz.
- Você está alegre !
- Estou na onda.
- Vinho não dá onda. Ainda mais 2 taças. Está alegre !
- Esqueceu que eu já tinha tomado duas gim-tônicas antes de vir ?
- Esqueci mesmo. Fiquei só com 2 taças de vinho por hoje.
- Daqui a um pouco o álcool que está no meu sangue vai sumindo, sumindo até eu ficar consciente de novo.
- Vai amanhecer daqui a pouco.. é bom que o alcóol suma em algumas horas.
- Eu poderia dormir aqui até ser amanhã de noite de novo.
- Pra que ?
- Pra ver a lua ir sumindo aos poucos e as estrelas irem dando um 'fade out' galático.
- Fade o que ?
- É um termo em inglês. Acho tão bonito.
- Você sabe inglês ?
- Não. Não sei o que significa fade-out literalmente, só sei que é isso ai que está acontecendo.
- Fade out, fade out...
- Você sabia que muitas dessas estrelas que estamos vendo estão mortas ?
- Sério ?
- Sim, demoram anos luz para apagarem.
- Nós também somos como as estrelas. Nossas vidas são uma passagem assim. Sem saber estamos tendo nossos últimos dias de brilho e morremos.
- Acho que o vinho afetou por demais seus pensamentos. Pense no agora, no momento... Pare de imaginar coisas mirabolantes
- Olha pra mim.
- Pronto.
- Poderia ficar assim, anos luz olhando seus olhos. Olhando meus olhos refletido nos seus.
- Sério ? Que pena...
- Porque ?
- Eu preferiria que você desejasse me beijar por anos luz.
- Podemos começar ?

[Obs: Aguarde anos luz para obter o fim do conto]

Nenhum comentário: